Descubra a sua paixão

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Confúcio

As pessoas que têm uma  vida bem-sucedida e com significado, ganham porque adoram o que fazem. Se pensar bem verificará que a sua paixão é a sua missão. Quando descobre o que adora fazer e se dedica, encontra a harmonia, a motivação e a felicidade que sempre ambicionou. Este é o caminho para alcançar resultados incríveis e fazer a diferença, continuamente e sem esforço. Vivemos num mundo relativo. Uma hora a fazer o que não gosta parece um dia. Um dia a fazer o que adora parece uma hora.

Defina a sua visão de longo prazo e os objetivos intermédios

A visão que criar, que pode alterar quando não fizer sentido, tem uma função tanto direcional como motivacional. O propósito de uma visão com um futuro desejável tem o condão de o inspirar, orientar e concentrar nos comportamentos que deve desenvolver para se aproximar dele.

Defina metas ambiciosas ao longo da sua jornada até à concretização da sua visão. Esses objetivos terão o condão de o energizar, motivar e de o obrigar a trabalhar com mais afinco e determinação para conseguir ultrapassar os obstáculos que vão garantidamente aparecer no seu caminho. Depois de os ultrapassar aprendeu, cresceu como pessoa e progrediu.

Aja e nunca desista

O sucesso está relacionado com ações consistentes e persistentes. Ação é a chave. Defina objetivos desafiantes e ponha-se a caminho. Quando bloquear,  reflita e questione-se: que obstáculo me está impedir? Demore o tempo que for necessário, mas depois de o identificar, pesquise, investigue e desenvolva formas de o ultrapassar. Se não acontecer à primeira, é normal. Fica a aprendizagem mas continue a tentar. Analise sempre as métricas que determinam onde está no momento presente e aja para avançar para onde necessita ir.

Lembre-se sempre que o fracasso é apenas um passo para o seu sucesso.

Procure feedback

O feedback é o pequeno-almoço dos campeões e a fundação de qualquer empreendimento de sucesso. Vai ajudá-lo a aprender e a fazer melhor na próxima oportunidade. Apreenda o feedback, independentemente da forma como o recebe. Preste atenção aos detalhes.

Se o que está a fazer está a resultar, analise o processo e as sequências para que possa replicar mais tarde.

Se não está a resultar, já sabe, seja criativo e faça qualquer coisa diferente.

Como Johann Goethe imortalizou: “Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. A ousadia tem genialidade, poder e magia. Ouse fazer e o poder ser-lhe-á dado”.

 

Marco Meireles

 

 

Ganhe no seu mundo. Treine no nosso.
Share This